Rss Feed
  1. Para sempre: Inspiração bibliográfica

    sábado, 14 de julho de 2012

    Imagine você, após dois meses do seu casamento, sofrendo um acidente de carro junto com a sua esposa, que, por conta disso, perdeu toda a memória, não lembrando nem mesmo de estar casada. É nessa situação que se encontra o casal Kim e Krickitt Carpenter que buscaram todas as forças para superar o desafio, narrando passo a passo dessa luta na nova biografia, Para sempre.
    Baseado na história real do casal, a biografia tem o clima aconchegante do narrador personagem e o ritmo bem leve e muitas vezes até corrido, podendo ser lida em um único dia por um leitor bem disposto. Não apresenta muitos detalhes, o que é compreensível uma vez que seja doloroso narrar fatos que o fez sofrer por muito tempo. Porém, com isso, a narrativa perde um pouco da magia do amor que encontramos em muitos dos romances, como se o autor te puxasse para a realidade. O autor também não dá muitos detalhes do casamento e do relacionamento do casal, o que também se torna compreensível quando você vê que o intuito do livro não é mostrar como é um casal perfeito e sim, em como fazer para conquistar esse patamar.
    A mensagem do livro é realmente a melhor parte. O valor dos juramentos e promessas é o item mais em conta devido às circunstâncias do casal. Estou até com medo de falar mais e tirar a graça do livro...
    Para sempre é uma história que deve ser lida por todos aqueles que passam por uma situação difícil, seja ela qual for. Seria quase um auto-ajuda, se não tivesse toda a história do casal a envolvendo. Merece um lugar no seu criado mudo, para sempre se lembrar de que com a força de vontade e o amor pela causa, tudo é possível.

    Nome: Para Sempre
    Autor: Kim e Krickitt Carpenter
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 144



  2. 2 comentários:

    1. agnes disse...

      eu vi o filme primeiro, e dps li o livro..
      confesso que nem estava empolgada para ler, de tão fininho que é!
      mas como a vida nos surpreende! é uma história muito bonita mesmo, digna de ser re-lida, principalmente nos momentos difíceis!

      beijos, fofa! - rascunhos e borrões

    2. tENHO QUE LER ESSE LIVRO AINDA ESSE ANO.
      bJS

    Postar um comentário