Rss Feed
  1. Liberte o seu coração: Robin Hood feminina

    quinta-feira, 12 de julho de 2012

    Meg Cabot, a princesa da literatura infanto juvenil (perde apenas para J. K. Rowling, em termos de fama com essa faixa etária) escreveu um livro diferente de todos já escritos pela autora. Como o livro escrito pela personagem Mia Thermopolis, de O Diário da Princesa, a autora mistura um ar de aventura, romance e uma pitada de Jane Austen, gerando um romance de época cativante.
    Liberte meu coração narra a história de Finnula, uma jovem muito atrevida em seus modos para sua época,muito preocupada com a sociedade de sua época e cheia de segredos, que para salvar o dote da irmã, é obrigada a realizar um sequestro. Porém, seu sequestrado, o riquíssimo e desaparecido Hugo, não age como Finnula espera, gerando consequências em ambos os corações.
    Com um vocabulário bem distinto do usado em O Diário da Princesa, Meg consegue na maior parte do tempo, se passar por Mia Thermopolis enquanto narradora, devido à semelhança de pensamentos e também de vocabulário do que se espera ouvir de uma princesa.
    Também diferente das outras obras da autora, vale ressaltar que os momentos intensos entre o casal protagonista são narrados com muito mais detalhes e muito mais frequentemente do que os leitores assíduos estão acostumados a acompanhar.
    A continuidade da história é a única coisa que deixa a desejar. Com vários "clímaxes", é possível que o leitor perca seu interesse pela leitura, por isso, enquanto estiver lendo, não desista, Meg irá lhe dar um novo mistério para ser resolvido.
    Com Finnula e Hugo, o leitor acompanha a descoberta do amor em uma época dificilmente narrada em livros juvenis, valorizando-se os direitos e deveres femininos da época, assim como os problemas da sociedade do momento e a preocupação que devemos ter com tais problemas. Finnula é considerada por muitos a versão feminina do lendário Robin Hood.

    Nome: Liberte meu coração
    Autora: Mia Thermopolis, com a ajuda de Meg Cabot
    Editora: Galera Record
    Páginas: 404

  2. 0 comentários:

    Postar um comentário